+55 11 3868-2722 (BR) / + 571 541 1113-702 5021 (CO)
cursos@ecobuildingforum.com.br (BR) / cursos@ecobuildingforum.com (CO)

Single Blog Title

This is a single blog caption
16 nov 2018

Faça seu próprio jardim vertical

/
Comments0

Criados com objetivo de revitalizar fachadas e paredes e combater as ilhas de calor nos centros urbanos, os jardins verticais são uma opção simples para se embelezar qualquer ambiente, além de manter o ar purificado e deixar a temperatura mais agradável.

A escolha das plantas fica a critério de cada um e os muros podem ser em ambientes externos ou internos. Uma vantagem é que a irrigação pode ser feita manualmente o que facilita o trabalho.

Em casa, pra começar montar seu jardim vertical, uma boa opção é usar garrafas Pet. A ideia surgiu com o arquiteto Marcelo Rosembaum. Você vai precisar de garrafas pet de dois litros, varal de nylon, que também se encontra facilmente no mercado, terra e mudas de plantas.

O arquiteto explica em sua técnica que, as garrafas devem ser cortadas da mesma forma para que tenha uma abertura por onde a planta vai crescer. Também deve ser feito furo embaixo para sair o excesso de água ne terra e mais dois próximos a abertura para a passagem do varal (ou arame se preferir).

Se você está pensando num jardim vertical para sua empresa, também existem materiais bons e baratos que cumprem bem o papel de enfeitar e sustentar seu jardim vertical. Podem ser utilizados paletes, blocos de concreto, vasos de fibra de coco (que substituem os extintos xaxins), vasos de plástico que imitam madeira em forma de meia lua, opções não faltam.

E há quem prefira também ao invés do jardim ter uma horta suspensa que é possível de ser feita usando qualquer um dos materiais acima.

Em lojas especializadas de jardinagem é possível encontrar todos esses materiais para a montagem do jardim e as plantas que mais se adequem ao seu gosto. E não se esqueça também de medir o espaço e desenhar a sua ideia para que ela ganhe forma de maneira mais rápida e simples.

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.